Os Segredos por de trás da Magia dos Eventos de Sucesso da Living Events
Sempre que pensamos em eventos com muito sucesso, quer sejam pequenos ou grandes, lembramo-nos de todo o ambiente glamoroso, a iluminação deslumbrante, a decoração de tirar o fôlego, e claro, pessoas a desfrutarem destes momentos da melhor maneira. Os eventos conseguem realmente ser, uma verdadeira celebração de criatividade e de momentos especiais, capazes de marcarem grupos e indivíduos.
Mas o que é que realmente está por trás de toda esta magia e glamour, de cada aplauso, cada brinde e de cada fotografia deslumbrante? Atrás das cortinas, existe um universo inteiro de pessoas, que com esforço, dedicação e sobretudo trabalho em equipa, conseguem criar eventos incríveis.
Neste artigo, daremos-lhe a conhecer todos os segredos que existem por trás da magia dos eventos da Living Events. Venha conhecê-los!
Segredos por trás da Magia dos Eventos da Living Events
Planeamento Meticuloso, está na base de tudo

Um evento de sucesso inicia-se muito antes do primeiro convidado chegar. O planeamento é sem dúvida um dos grandes segredos para um evento bem-sucedido. Na Living Events, cada pormenor e detalhe é estrategicamente pensado com semanas ou até meses de antecedência. Elementos como, a seleção do tipo de evento, o conceito criativo, o perfil dos convidados, até à seleção dos fornecedores certos e de confiança, tudo é delineado de maneira detalhista.
Para que este planeamento corra da melhor forma possível, ele é acompanhado com cronogramas rigorosos, reuniões regulares, com toda a equipa e a criação de um plano de contingência para qualquer imprevisto que possa surgir. Além disto, é muito importante ter em atenção o tamanho do evento, uma vez que a logística de todo o evento, dependerá do número de participantes. Para eventos com um grande número de pessoas, poderá existir a necessidade de dividir os participantes por grupos e programar diferentes atividades para cada. Tudo deverá ser cuidadosamente planeado e cronometrado, assegurando uma execução organizada e fluída.
Conhecimento dos Gostos do Cliente para Personalização da Experiência

Cada cliente é único, e a Living Events sabe isso como ninguém. Um dos grandes segredos para realizar um evento de sucesso é recolher com antecedência todos os gostos, desejos, sonhos e expectativas dos clientes. Esta personalização vai muito além da criação de um evento bonito, mas de organizar algo, com alma e identidade, que transmita a mensagem que o cliente deseja.
Desta forma, são realizados inicialmente questionários personalizados, reuniões ou até mesmo visitas ao local do evento. Existindo a necessidade por parte da equipa de conhecer afincadamente o mundo do cliente, com o objetivo de garantir que cada elemento, desde a seleção do local, à escolha da música, serviço de catering, entretenimento e disposição da decoração, seja autêntico e personalizado de acordo com o gosto do cliente.
A seleção dos melhores Parceiros e Fornecedores

A escolha dos parceiros e fornecedores pode definir o sucesso do evento, independentemente do seu tipo, quer seja uma conferência, um aniversário, um casamento, etc. Para isto, a Living Events conta com a confiança de uma rede extensa e sólida de parceiros e fornecedores, que possuem a experiência necessária, para elevar o seu evento a outro nível. Desde renomadas empresas de decoração, transportes, experiências turísticas, a serviços de animação ou limpeza. Para não falar que a muitos destes serviços são fornecidos pelo Grupo Living Tours, que inclui a Living Events, o que assegura um trabalho de proximidade, rápido, flexível e eficaz.
Muito mais do que parceiros e fornecedores, estas empresas são verdadeiras aliadas de confiança. Esta confiança dará à equipa a tranquilidade necessária para delegar tarefas com segurança, sabendo que cada elemento ou equipa, cumprirão a sua tarefa com toda a excelência. Este ambiente é bastante importante para assegurar a harmonia e o bom fluxo do programa no dia do evento.
A Criatividade como fator chave

Sabia que o que diferencia um evento banal de um evento inesquecível é a capacidade de surpreender? Na Living Events, essa capacidade já faz parte do ADN da empresa. Aqui, cada evento é uma nova oportunidade para criar, reinventar conceitos e possibilitar experiências singulares que superam as expectativas dos participantes.
Do planeamento à realização do evento, tudo é pensado e organizado ao pormenor e tendo por base ideias fora da caixa, capazes de encantar. Desde a seleção do conceito do evento, utilizando experiências sensoriais, emocionais ou até mesmo storytelling. A escolha de um design e de cenografia bastante criativa. A integração de tecnologia como aliada à criatividade. E a aposta em experiências interativas e de puro entretenimento. Desde atividades imersivas, instalações sensoriais, performances ao vivo, ou jogos colaborativos, tendo em atenção os objetivos do evento. Estes aspetos tornarão o evento diferenciador.
Gerir Momentos de Stress da melhor forma

Quando um evento de sucesso é visto de fora, é visível toda a parte do glamour, da beleza do evento, toda a felicidade dos convidados. Mas nos bastidores, predomina todo o trabalho árduo de uma equipa, que trabalha toda para o mesmo, organizar um evento de sucesso. Durante esta organização, podem por vezes surgir imprevistos, desde um atraso numa entrega, um problema técnico, ou uma mudança de última hora. E é neste contexto, em que a competência da Living Events torna-se visível.
Com uma equipa coesa e em sintonia, preparada para lidar com qualquer imprevisto que possa surgir. Mantendo a calma necessária, apostando numa comunicação clara, na divisão de tarefas e na correta gestão emocional e mental dos acontecimentos. Algo que facilita este processo, é sem dúvida a criação antecedente de cronogramas realistas, folhas de checklists e planos de contingência.
A Importância do Bem-estar e do Trabalho em Equipa

Se existe algo que distingue os eventos de grande sucesso é o trabalho em equipa e o seu bem-estar. Para isso é que são necessários manter as relações entre as equipas fortalecidas, uma comunicação clara e constante. Num evento, existem inúmeros elementos em jogo, desde as luzes, o som, o catering, a receção dos clientes, a gestão do tempo, entre outros. A comunicação e interação entre todos estes intervenientes deve ser clara, transparente e sem falhas.
Na Living Events, trabalhamos com este foco, apostando em formas de comunicação interna e externa, com encontros regulares, reuniões de brainstorming e feedback, compartilhando experiências e apostando em estratégias sustentáveis, que possibilitem o bem-estar da equipa.
Depois do Evento, a Expertise de Aprender e Melhorar

Um evento bem-sucedido não finaliza quando o último convidado saí. Após o evento, o trabalho continua, e esta é uma fase muito crucial. Nesta fase, a equipa da Living Events foca-se para realizar uma análise do pós evento, com o objetivo de ver o que correu bem e aspetos a melhorar.
Para além disto, a nossa equipa realiza um acompanhamento contínuo junto ao cliente, de forma a recolher o feedback e garantir a sua satisfação total. Algo que poderá facilitar nesta fase, será a criação de formulários de avaliação pós o evento, entrevistas pós o evento, avaliação interna da equipa organizadora, de patrocinadores e parceiros. É este compromisso com a excelência e com a preocupação com o cliente, que permite a fidelização dos clientes e por consequência a boa reputação da empresa.
Paixão pelo que se faz, o grande segredo

O grande segredo para um evento de sucesso é sem dúvida, a paixão por aquilo que se faz. Na Living Events, a equipa partilha um amor muito autêntico pela criação de eventos de sucesso e pelos clientes (que são considerados convidados). É esta paixão, que faz estes profissionais trabalharem afincadamente todos os dias, ultrapassarem limites criativos, e grandes desafios. Transformando um simples evento num verdadeiro espetáculo, um jantar numa experiência inesquecível ou uma cerimónia num marco importante na vida das pessoas.

Como foi possível ver, por trás de cada evento memorável da Living Events, existe muito mais do que uma organização e estética, existe alma. A verdadeira magia não se encontra apenas nas luzes, na decoração e nos aplausos. Está também, na dedicação de uma equipa apaixonada por aquilo que faz, no cuidado com cada detalhe, na empatia com o cliente e na capacidade clara de transformar sonhos na realidade.
É esta entrega total, esta paixão genuína pelo que se faz, que torna a Living Events a escolha perfeita para organizar o seu evento de sucesso em Portugal ou Espanha. Com uma equipa de profissionais altamente qualificados, vasta experiência no setor e atenção dedicada a cada pormenor, asseguramos que o seu evento seja inesquecível e repleto de sucesso.
Fale connosco e deixe-se surpreender!